Dr. Sergio Munhoz Pereira

Nascido e criado em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, o Dr. Sérgio Munhoz, Mestre e Doutor em Medicina pela UNESP-SP, totaliza mais de 30 anos de experiência na clínica de dor e em anestesia. 

Iniciou sua carreira com a graduação em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas em 1985.

Em Botucatu-SP fez Residência na área de Anestesia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e adquiriu o título de Especialista em Anestesia (1988).

Entre 1988 e 1989, serviu ao Exército como Médico-Militar Anestesista, 2º Tenente.

De 1989 a 1995 foi professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Adquiriu o título de especialista em Tratamento da Dor e Cuidados Paliativos (1991) pela SBED. E adquiriu os títulos de Mestre em Cirurgia Experimental (1992) e Doutor em Cirurgia Experimental (1995) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Enquanto professor da UNESP, participou ativamente de Congressos de Dor e Anestesiologia, apresentando inúmeros artigos, e orientando inúmeros trabalhos de Iniciação Científica, de Mestrado e Doutorado, foi também responsável pelo Laboratório de Cirurgia Experimental desta universidade  (1989 – 1995) e co-responsável pelo serviço de Terapia Antálgica e cuidados Paliativos (1990-1995), onde além do atendimento ambulatorial realizava visitas domiciliares, liderando uma equipe multidisciplinar de saúde.

Em 1996 mudou-se de volta para Manaus, atuando como Médico Anestesiologista e também na Clínica de Dor.

Entre 1998 e 2012 foi professor da Universidade Federal do Amazonas, e também responsável pelo Centro de Pesquisa Experimental (Cepex) – Universidade Federal do Amazonas.

Durante o período em que trabalhou na Universidade Federal do Amazonas orientou diversos trabalhos de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado, além de ter sido Coordenador do PIBIC na área de Saúde.

Entre 1998 e 2005 atuou como Médico de Cuidados Paliativos em pacientes com câncer no Hospital Chapot Prevost.

Em 2004 atuou como Médico-Missionário Anestesiologista em Angola e Moçambique.

Entre 2010 e 2017, enquanto morava em João Pessoa, exerceu a função de médico anestesista, onde além de trabalhar com cirurgias de urgência e emergência atuou com pacientes fissurados em João Pessoa e no interior do estado da Paraíba.

Em 2016 especializou-se em Termografia Médica Cutânea Funcional por Infra-vermelho (Portugal), e começou a atuar também com esta especialidade em sua clínica de dor, já tendo realizado mais de 200 exames termográficos.

Em 2017 mudou-se de volta para sua cidade natal, e hoje atua como Professor de Medicina na Faculdade Unoeste e em seu consultório atende pacientes de Dor e realiza exames de Termografia.

TÍTULOS

  • Especialista em Anestesia pela Unesp (1988)
  • Especialista em Dor e Cuidados Paliativos pela SBED (1991)
  • Mestre e Doutor em Medicina pela Unesp (1992 e 1995)
  • Especialista em Termografia Médica 2016 (Nisa/Portugal)

Preparamos um lugar agradável e tranquilo para recebê-lo!

IMG_4453

Clínica TermoVida

Endereço:

Rua Donato Armelin, 433

Vila Liberdade

Presidente Prudente – SP

Contato:

clinicatermovida@gmail.com

(18) 98140 2368

Leia os artigos que escrevo em meu

Termografia
Dr. Sérgio Munhoz

A Termografia no Esporte de Alta Performance

O que tem comum grandes clubes de futebol europeus tais como Real Madri, Barcelona, PSG, Liverpool, Benfica, Porto…? E alguns clubes de futebol Brasileiro como Botafogo RJ, Corinthians, Cruzeiro? Atletas renomados? Milionários? Sim! Mas

Ler mais »
Fale conosco