hqdefault

A termografia médica no auxilio da dor crônica

Dr. Sérgio Munhoz

Se você convive com dores e o seu médico ainda não conseguiu identificar o problema, essa reportagem pode esclarecer muitas questões. Nesse vídeo exibido em uma reportagem da Record intitulada “Dor, não aguento mais”, pessoas que buscam alternativas com o avanço da medicina para auxiliar no tratamento da dor crônica. Vamos falar sobre a termografia médica.

No vídeo acompanharemos pacientes com diversos tipos de dores intensas:

Nervo trigêmeo – um nervo da face com três ramificações e está ligado principalmente a mastigação e a sensibilidade da face. A causa da dor ainda é um mistério pode estar relacionada a cirurgias nos dentes.

termografia nervo tirgêmeo

O infarto pode ser traiçoeiro, sem dor e sem aviso prévio aparente, mas quando doe, é uma dor opressiva, aguda, como se tivesse queimando. Várias vitimas de enfarto relatam que mesmo durando cerca de 5 a 8 minutos a dor é muito intensa.

termografia medica infarto

É muito difícil medir uma dor porém a medicina está chegando cada vez mais perto, o que parece uma simples maquina fotográfica mostra as fontes de dor no corpo do paciente.

 

 

 

 

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Dr. Sérgio Munhoz

Dr. Sérgio Munhoz

Com mais de 30 anos de atuação em Medicina, o Dr. Sérgio Munhoz é especialista em Anestesiologia, Dor, Cuidados Paliativos e Termografia Médica e possui doutorado pela Unesp-SP.

Atualmente leciona na faculdade Unoeste e atende em seu consultório, em Presidente Prudente-SP.

Leia outros artigos

Fale conosco